domingo, 13 de junho de 2010

Educação Sempre...o caminho para futuro melhor!!!


Eieeeeeeee!! Tô viva gente e morrendo de saudades do meu blog!! Mas aos poucos as coisas vão se ajustando!! Aqui em casa ainda está tudo de pernas pro ar (menos eu, é claro snif sinf..abafa...hoje é dia dos namorados....pula esssa parte!) Bom como eu ía dizendo, o caos (provisório e abençoador) se instalou no sobrado!! Tem cimento, tijolo, madeira, terra, prego, etc...por todo lado. Estou dormindo na caminha da minha princesinha Clara junto com o Pedrinho..imagine que sonhos lindos eu estou tendo rsrsrsrs. Mamy tb está acampando no meu quarto enquanto o andar de cima está em "demolição" rsrsrsr. Mas como diria Chico Buarque "Vai passar". Afinal, toda grande vitória veio depois de uma grande batalha!!! Mas o meu Deus é o Senhor da Guerra então a vitória está garantida!!!
Mas, o que motivou o passar por aqui, na verdade, foi uma descoberta deliciosa que eu acabei de fazer. Depois de alguns passeios pela net a procura de material para escola dominical, me deparei com um site maravilhoso, da Fundação Educar  , Por meio do projeto Leia Comigo!, A Fundação desenvolve este projeto utilizando recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet,  e produz e distribui gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes, já tendo distribuído mais de 30 milhões de exemplares, em todo o Brasil. !! Prá mim, que sou apaixonada por educação infantil, fiquei encantada (diga-se de passagem: sou  frustrada por não ter feito pedagogia). E por conta disso decidi criar um página com histórias para educação infantil  que visam ensinar as nossas crianças sobre questões sociais, morais, políticas, ecológicas..Mas quero deixar bem claro que minha intenção é apenas DIVIDIR conhecimentos e descobertas e com vocês. Não tenho nenhuma pretensão de me intular de nada!!! As blogueiras profissionais podem ficar tranquilas!! Digo isso porque existem alguns blogs que assustam com suas qualificações...ás vezes dá até medo de comentar algum 'post' e ser taxada de ignorante!! É tanta presunção, e domínio de assunto, que a gente de sente até mal!! Ah meu blog não é para humilhar, nem prá aparecer, tô fora!!! Eu falo do gosto, do acredito, do que dá vontade, sem compromisso com nenhum 'patrocínio' que me obrigue a dizer o que não quero ou não acredito só prá ficar em destaque na mídia!! Ah não....Eu só quero um lugar prá desabafar, dividir emoções, sentimentos, o pouco de conhecimento de alguma coisa que eu posso ter, enfim....É um hobby divertido e muito querido!!! Não tenho tempo prá grosserias e maldades, sabe? A gente lê cada absurdo por aí na blogosfera, que só Jesus na causa, miseriqueima!!! Sai prá lá!!!
Bom, mas como eu estava dizendo esta semana vou fazer alguns ajustes no blog, entre mudanças de design, e novas páginas como por exemplo..vou criar uma página em homenagem a mulher mais maravilhosa, decente, honesta, digna  e habilidosa que eu já conheci.. 
Minha amada Vó Creuza Mendes, mulher virtuosa, serva  fiel do Senhor Jesus !!! Nesta página vou postar receitas que ela fez ou adoraria ter feito, e quem sabe  tb vou colocar alguns trabalhos manuais que ela adora fazer e fez questão de ensinar a todas as filhas , netas e agregadas!!! Acredito que vcs vão se deliciar!!! Me aguardem que eu estou voltando!!!Bye Bye..Hasta la vista!!

Prá vc pensar: 
"A pessoa que pensa que sabe alguma coisa,  ainda não tem a sabedoria que precisa" 
1ª Carta do Apóstolo Paulo aos coríntios, no capítulo 8, verso 2. - Novo Testamento

Nenhum comentário: