quarta-feira, 3 de março de 2010

Quando tudo começou!

Bom, tudo começou quando eu ainda era pequena.... E olha que eu agora já sou bem grandinha rsrsrsrsrs! Sempre amei os livros, tinha verdadeira fascinação, tanto pelo conteúdo como pelas capas que sempre foram um atrativo prá mim, sabe como alguém que compra um perfume ou coisa assim só por causa da embalagem!!! Daí veio a vontade de escrever e me expressar apesar de toda a minha timidez de criança, resultado de infância cheia e lembranças não tão agradáveis! Lembro de dois livros que marcaram minha memória, dos quais um ainda está comigo e o outro infelizmente não sei que rumo tomou. Comigo ainda está "O Cachorrinho Samba entre os índios" que foi meu querido Tio Pedro Coelho que me deu no ano de 09 de abril de 1971, quando eu ainda ía completar 2 anos de idade. Quem diria que aquele rapaz de vinte e poucos anos teria sensibilidade para um presente tão lindo, acho que foi o presente que fez com eu me apaixonasse por ele para o resto da vida...Ah, teve aquela vez que eu tinha mais ou menos uns quatro anos de idade e tinha corrido prá me esconder assustada na lateral da casa da Vó Creuza (minha Musa sempre)depois de ter presenciado uma briga entre minha mãe e seu irmão gêmeo... E lá estava ele, tinha ido me procurar prá garantir que aquele episódio não tivesse consequência prá minha cabecinha..... Tio Pedro Inesquecível, por essa e por outras razões algumas vezes não tão ingênuas asssim.... Bem , mas ainda tem o meu outro tesouro que infelizmente se perdeu... " O Meu Pé de Laranja Lima" de José Mauro Vasconcelos, e quem me deu foi a Querida Tia Neide, que foi namorada do Tio Pedro, aliás será por isso que ele teve aquele rompante e comprou meu primeiro livro? Gente, é verdade, pode ser, mas eu prefiro não tirar o mérito dele...Deixa como está..rsrsrsrs A partir daí acabei desenvolvendo uma paixão pela literatura, pela arte, pelo conhecimento, e por tudo o que pode ser transformado em Felicidade prá alguém....Mas se tem alguém que foi primordial para que todo esse mundo lúdico invadisse a minha mente e minha vida por completo, foi a minha Rainha Linda , a Mulher de Verdade ...Tchanannnnnnnn Creuza Coelho Mendes minha vó amada e idolatrada salve salve!!!! Saudades...................................Falo dela com muito mais detalhes mais prá frente... Agora preciso cair na real e cuidar da casa e dos meus pimpolhos, que aliás vão dar história que não acaba mais!!!!!!!!!! Beijos

Nenhum comentário: