terça-feira, 30 de março de 2010

Ai que saudade!!! Sessão Nostalgia regada a lágrimas...


Que época boa os anos 70, 80.....Lembranças da minha infância com gosto de inocência....Lembro da padaria que ficava na esquina da igreja presbiteriana onde meus avós congregavam (e eu todas às vezes que estava com a vovó) Quase sempre quando terminava o culto eu minha prima querida "parceira" rsrsrsrs, Kátia Valéria, saímos do culto correndo direto prá padaria, prá "dá um dois" rsrsrssrrs Quê??? Que absurdo.... Calma gente, tempo da inocência...Tô falando do cigarrinho do neguinho.... iiiiiiiiiiiiii tá difícil de entender???? Aí está ele...
Lembrou agora..uhhhhhhhhhh que tragada boa...tão inocente....

Naquele tempo não tinha esse negócio de : Mãieeeeeeeeeeeeee  eu quero uma Barbie!!! Ah não "nóis era humirde" a febre era Fofolete...ai que delícia quando alguém chega com mais uma prá engrossar a coleção... até Fofolete Papai Noel tinha.....
Ai cadê minha Fofolete????!!!! Como a gente se divertia com pouco, né.
Imagine meus avós queridos...

Me lembro das tardes maravilhosas deitada no chão da sala depois de chegar da escola.... Pronta, esperando prá ouvir aquela musiquinha....Marmelada de banana, Bananada de Goiaba, Goiabada de marmelo..Sítio do Pica-Pau Amarelo..Sítio do Pica-Pau Amarelo...tchurutchutchutchuru... Nunca nehuma versão chegou aos pés da 1ª versão do Sítio...colocaram tanta modernidade hoje em dia que só faltou o Pedrinho morre de bala perdida ou o Narizinho ter uma versão GLS....Que graça tem Dona Benta com LapTop gente?....Se essa versão voltasse, seria uma boa maneira dos pais reavaliarem muita coisa que se tornou permitida para os nossos filhos!!!

 Meu Deus me lembro do Genius rsrsrsssrsrs O tataravô do Apolooooooooo(ehhhhhhh Tia Lucy) Lembro que a primeira vez que eu vi um desses eu estava paquerando o dono rsrsrsr Ai adolescente!!!!



Ai não acredito....Esse foi o primeiro boneco bebê que eu tive, meu Deus eu chego a sentir o cheirinho dele....Foi meu padrasto que me deu, eu amava tanto...o meu tinha o macacão azul... eu dava banho...enchia ele de talco...Ía comigo prá todo lugar, uma vez uma senhora chegou a achar que era um bebê de verdade!
Como eu queria ter ele aqui prá dar prá filha querida Clara Camille, ela ía amar!!! Mas o meu irmão "serial monstro" prá me fazer raiva rabiscou a cara dele.... Nossa.....

Meu Deus, que vontade de voltar!!! Meu padrasto sempre foi um homem muito inteligente, culto, apesar disso não ter feito dele um homem sensível...mas ele tinha muita preocupação com a minha educação e do meu irmão o famoso e lindo Beauty Stylist, Ricardo dos Anjos... (serial monstro da Make-up, tá bom prá vc??)


Olha que gato!!!! Destrui minhas bonecas    shuashuashuahsua
  
Meu padrasto investia pesado nisso e enchia a gente com literatura de boa qualidade, enciclopédias maravilhosas, desde Jovem Cientistas (com laboratórios e tudo) à livros infantis que vinham com um disquinho compacto contando história, gibis, revistas com bonecas de papel prá vestir, nossa, eu não dava nem conta de brincar com todas... Tudo o que era lançado de novidade nessa área nos tínhamos, maquetes do sítio do pica-pau imensas de papelão, enfim...eu poderia ficar aqui citando uma semana tudo o nós tínhamos, mas tem uma em especial que me influenciou demais...

em Nova Iguaçu/RJ quando eu tinha mais ou menos 12 anos.



Oba !!! Amava a TABA (http://www.cantosencantos.com), eram histórias no disquinho e nos livrinhos que tinham adaptação para teatrinho, e nós, eu e meu irmão íamos ao teatro no mínimo uma vez por mês, imaginem..Teatro Arcádia aqui em Nova Iguaçu, me lembro que nossos pais deixavam nós dois irmos sozinhos!!!!! Pegávamos o ônibus eu e ele, íamos ao teatro, comprávamos pipoca e lá estavamos nós... nas primeiras cadeiras, admirados, apaixonados pelo que víamos............................ Não dá prá não chorar quando lembro disso........ Mesmo que todo aquele encanto e fantasia acabassem qdo nós chegassemos em casa, ali tudo era um sonho... nossa fuga...........Me apaixonei pelo teatro de uma tal maneira que passei a escrever, montar e dirigir peças de teatro na escola, na vizinhança, e criamos até um Clube prá nossa família, eu, meu irmão, meus primos, Kátia, Laila, Roberto (Tô com saudades droga!!!), Rafael, Pedro, Fabrício, Vinícius, Henrique, e alguns agregados... Clube CMC - Coelho Mendes Câmara. Nas festas da família lá estavamos nós... Divertindo todo mundo compeças, danças, declamações de poesias, piadas, dublagem de Roberto  Carlos comperna de cano de PVC e tudo...ai que saudade.........Faziamos até Leilão prá angariar dinheiro para as próximas festas......Inesquecível...Vale mais do que qualquer coisa nesse mundo!!!! Bom, acho melhor parar por aqui, já me emocionei demais hoje, e minha realidade é dura demais prá viver de nostalgia!!! See you later............

Um comentário:

Milla Mendes disse...

http://dechanelnalaje.wordpress.com/
muito bom esse vale a pena!